VER TODAS

EXPECTATIVA/REALIDADE

         “Vida longa à Tricofest!” Frase usada pelo coordenador-geral da Tricofest, Márcio André Kny, em diversas oportunidades no período que antecedeu o evento em mais de uma oportunidade agora faz sentido absoluto. A I Tricofest, feira que reuniu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis 60 expositores divididos em diversos segmentos, movimentou mais de R$ 10 milhões em comercializações, superando a expectativa inicial de seis milhões de reais, demonstrando assim que o segmento malha tricot como também de outros produtos e serviços agregados têm muito a oferecer ao consumidor, agora e nos anos vindouros. Nos 19 dias de espaços abertos, de 13 de maio a 19 de junho, circularam pelo evento 64.378 pessoas, superando também a expectativa inicial de 60.000 visitantes. “Se fizermos uma conta simples, dividindo o valor das vendas pelo público, podemos perceber que cada pessoa consumiu em torno de R$ 150,00 no evento”, salienta Kny. Ele ainda ressalta que o custo médio por visitante, considerando todos os investimentos na organização, montagem e divulgação, girou em torno de R$ 12,00. Isso demonstra que houve acertos de estratégia que impactaram em números muito positivos. A circulação de recursos em Nova Petrópolis fez com que a cadeia econômica fosse movimentada também em setores como hotelaria e gastronomia.  Diferente dos memes da internet, a Tricofest tinha uma expectativa e a realidade mostrou-se melhor que a expectativa. A prova de que esse é um evento promissor foram os diversos convites de cidades da região para levar a Tricofest.

 

EXPERIÊNCIA

         A Tricofest é, por óbvio, uma feira que busca o engajamento de compras dos visitantes, mas também mostrou que é possível ter no mesmo espaço experiências de gastronomia e lazer. Foi assim com os shows acústicos, DJS e bandas típicas alemãs. Aliás, o “passeio” das bandinhas pelo salão principal gerava ovação e palmas o que demonstra que a veia cultural e histórica de Nova Petrópolis gera empatia. A Tricofest disponibilizou dois espaços de gastronomia. Um interno, junto ao grande espaço da malha tricot, bem ao centro e um segundo, externo, com diversos segmentos de alimentos no movimento dos food-trucks, alongando assim a permanência no Centro de Eventos.

 

TRICOLINO

Campeão de fotos, o mascote da Tricofest, tornou-se o grande símbolo do evento. Procurado pelas crianças e também pelos adultos a sua capacidade de interação e simpatia gerou milhares de abraços e registros. Batizado durante o evento, o Tricolino passou a fazer parte de todo combo de boas experiências que o visitante viveu em Nova Petrópolis.

 

SORTEIO/INGRESSOS

         Um dos grandes motes de sucesso da I Tricofest, e que é algo inegociável para as próximas edições, é a oferta de ingresso e estacionamento gratuitos. A perda de receitas para o evento é compensada largamente pela satisfação do visitante. A primeira edição ainda dispôs o preenchimento de cupons para concorrer a dois vales-malha de 12 peças cada. O sorteio foi realizado às 19h de domingo e selou o encerramento da I Tricofest Nova Petrópolis. Os ganhadores foram Daniela Borges de Caxias do Sul e Aracy Graebin de Lajeado.

 

GRUPO

 Kny, que também é presidente da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, reitera o processo coletivo de construção da Tricofest. “A associação buscou apoios e patrocínios que foram fundamentais para que fosse possível viabilizar a feira. Num segundo momento há de se ressaltar todo esforço e entrega que tiveram os prestadores de serviço e num terceiro momento, não menos importante, foi o engajamento da comunidade e dos expositores em fazer um evento agradável e bonito. Os elogios que hoje recebemos, e que nos deixam felizes como coordenadores, precisam ser, por óbvio, divididos com todos que acreditaram no nosso movimento e que colocaram as suas mãos à disposição”, destaca. Kny dividiu a coordenação com André Fernando Schmitt, Natacha Luiza Hahn, Elizabethe Schuh, Andréia Grings e Jonas Knorst.

 

 

Tricofest segue em Picada Café entre os dias 16 e 31 de julho, aos sábados e domingos

         O mesmo grupo que com muito sucesso realizou a Tricofest Nova Petrópolis volta seus olhares para a cidade vizinha de Picada Café. Em menos de 30 dias inicia a Tricofest no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, espaço que fica às margens da BR-116. O conceito de feira continua o mesmo, mas com a devida adequação ao parque e sua logística de circulação interna no pavilhão central. “A ideia de integração dos ambientes de malha, gastronomia, shows e espaço mix segue, provendo, como desejamos, uma experiência completa e intensa para o visitante, com conforto”, explica o vice-presidente da Associação de Malharias e coordenador de infraestrutura, André Schmitt. Em Picada Café a Tricofest acontecerá de 16 a 31 de julho, aos sábados e domingos, também com ingresso e estacionamento gratuitos.

Patrocínios:

Logo Sicredi Logo Banrisul Logo Sicoob MaxiCredito Logo Circulo Logo Tm Agulhas Logo Brastema Logo Pure Global Logo ML Minas Lã Logo Fiação São Bento Logo Palácio das Lãs Logo Sulfios Logo Mecatex

Apoio:

Logo Nova Petrópolis Logo Picada Café Logo CDL Nova Petrópolis Logo ACIS-PC Logo Kaffeehaus

Realização:

Logo AMNPPC